ASSEMBLEIA

Correios em Alagoas podem entrar em greve ainda nesta semana

Além de Alagoas, a decisão ocorre em diversos estados
Por Bruno Fernandes com agências 02/03/2020 - 14:45

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Greve dos Correios deve ser decidida em uma assembleia nesta terça-feira
Greve dos Correios deve ser decidida em uma assembleia nesta terça-feira

Os trabalhadores dos Correios em Alagoas podem entrar em greve ainda nesta semana. A decisão deve sair de uma assembleia que será realizada nesta terça-feira, 3.

Além de Alagoas, a decisão ocorre em diversos estados, conforme articulado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios.

Na última sexta-feira, 30, a direção dos Correios decidiu suspender as negociações com os sindicatos dos trabalhadores que estavam sendo intermediadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A suspensão motivou a assembleia e a possível greve. Segundo a categoria, a diretoria rejeitou a proposta apresentada pelo ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do TST.

A proposta previa que todas as cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho e de continuação da mediação fossem prorrogadas como forma de evitar que a disputa vá para os tribunais trabalhistas.

Em ofício enviado para o TST, o novo presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, explica que a decisão de não prorrogar as atuais cláusulas do acordo coletivo se deve ao custo desses contratos.

O general afirmou que, enquanto um carteiro com motocicleta custa R$ 10 mil por mês à estatal, o mesmo profissional tem o custo de R$ 2500 em entregadores terceirizados.


Encontrou algum erro? Entre em contato