MÁS CONDIÇÕES

Pacientes denunciam caos nos corredores do HGE

Por Bruno Fernandes 13/02/2020 - 15:40
Atualização: 13/02/2020 - 21:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
HGE em Maceió
HGE em Maceió

Mais uma situação de descaso sobre as condições do Hospital Geral do Estado (HGE) veio a público nesta quinta-feira, 13. 

De acordo com parentes de pacientes, os medicamentos estão sendo prescritos sem o médico examinar as pessoas.

"Não aparecem médicos para visitação diária. Eles apenas transcrevem as medicações sem ver ou examinar os pacientes", revela o parente de paciente que está internado no local e que não quis se identificar.

As queixas não se limitam apenas quanto às medicações. Ar condicionado quebrado, mosquitos e calor tornam o local um verdadeiro "campo de concentração de guerra", descreve o denunciante.

"Enquanto isso fica o governador e o prefeito mostrando mentiras na televisão e recapeando a cidade", desabafa.

Vale lembrar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas denunciou no final de janeiro as péssimas condições de trabalho na instituição de saúde pública mais importante e movimentada de Alagoas.

Entre as reclamações está o fato de terem que realizar operações sob calor intenso devido a problemas justamente no ar-condicionado do centro cirúrgico. 

A denúncia foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL). Ao tomar conhecimento do descaso do poder público, o Conselho Estadual de Saúde (CES).

Outro lado

A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) informa que nenhum médico está autorizado a realizar prescrição médica sem a realização do exame clínico. 

Acrescenta que, caso algum usuário constate este fato, deve registrar a reclamação na Ouvidoria SUS, localizada no primeiro andar do hospital, para que a denúncia seja apurada, por meio da abertura de procedimento administrativo.


Encontrou algum erro? Entre em contato