Alagoas, 05 de junho de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MÁS CONDIÇÕES

Pacientes denunciam caos nos corredores do HGE

Bruno Fernandes

13/02/2020 15h03 - Atualizado em 13/02/2020 21h09

HGE em Maceió
DivulgaçãoHGE em Maceió

Mais uma situação de descaso sobre as condições do Hospital Geral do Estado (HGE) veio a público nesta quinta-feira, 13. 

De acordo com parentes de pacientes, os medicamentos estão sendo prescritos sem o médico examinar as pessoas.

"Não aparecem médicos para visitação diária. Eles apenas transcrevem as medicações sem ver ou examinar os pacientes", revela o parente de paciente que está internado no local e que não quis se identificar.

As queixas não se limitam apenas quanto às medicações. Ar condicionado quebrado, mosquitos e calor tornam o local um verdadeiro "campo de concentração de guerra", descreve o denunciante.

"Enquanto isso fica o governador e o prefeito mostrando mentiras na televisão e recapeando a cidade", desabafa.

Vale lembrar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas denunciou no final de janeiro as péssimas condições de trabalho na instituição de saúde pública mais importante e movimentada de Alagoas.

Entre as reclamações está o fato de terem que realizar operações sob calor intenso devido a problemas justamente no ar-condicionado do centro cirúrgico. 

A denúncia foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL). Ao tomar conhecimento do descaso do poder público, o Conselho Estadual de Saúde (CES).

Outro lado

A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) informa que nenhum médico está autorizado a realizar prescrição médica sem a realização do exame clínico. 

Acrescenta que, caso algum usuário constate este fato, deve registrar a reclamação na Ouvidoria SUS, localizada no primeiro andar do hospital, para que a denúncia seja apurada, por meio da abertura de procedimento administrativo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade