Alagoas, 28 de fevereiro de 2020 26º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SOLENIDADE

Novo superintendente da PF em Alagoas toma posse nesta sexta-feira

Com assessoria

13/02/2020 11h11

João Vianey Xavier Filho
DivulgaçãoJoão Vianey Xavier Filho

O delegado da Polícia Federal João Vianey Xavier Filho será empossado, nesta sexta-feira, 14, no cargo de Superintendente Regional em Alagoas. 

A cerimônia será realizada no auditório da superintendência localizada na Av. Walter Ananias, 705 – Jaraguá, às 10 horas. 

Por causa da solenidade, não haverá atendimento ao público externo no turno matutino. À tarde, as atividades retornarão à normalidade.

Trajetória

João Vianey Xavier Filho é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador. 

Iniciou a carreira na PF como Delegado de Polícia Federal em 2002 na Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus - BA, na qual foi chefe substituto por 4 anos. 

Entre os anos de 2006 e 2009, trabalhou na Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Sergipe, onde chefiou a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, a Delegacia de Polícia de Imigração, bem como a Representação Regional da Interpol.

Entre 2009 e 2011 trabalhou na Divisão de Repressão a Crimes Fazendários, atuando no grupo relacionado à repressão de crimes de moeda falsa, fraudes contra o seguro desemprego e contra o FGTS. 

Em 2011 passou a trabalhar no Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos, onde coordenou o Grupo Permanente de Análise, responsável pelo Projeto Tentáculos, que concentrava a análise nacional de casos envolvendo fraudes bancárias eletrônicas. Chefiou o Serviço entre 2013 e 2014. 

Em 2014 passou a trabalhar na Divisão de Repressão a Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, tendo chefiado a Divisão a partir do ano de 2016.

Em 2018 chefiou a Divisão de Inteligência Policial, responsável pelos sistemas de inteligência da PF e, posteriormente, a Coordenação de Gestão Estratégica, responsável pelo acompanhamento dos projetos estratégicos da PF.

Em 2019 atuou como Coordenador-Geral de Inteligência da PF, deixando o cargo para assumir no início de 2020 a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade