LUTO NA MEDICINA

Morre, aos 67 anos, o médico infectologista Celso Tavares

Por José Fernando Martins 09/02/2020 - 21:33
Atualização: 10/02/2020 - 07:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O médico Celso Tavares
O médico Celso Tavares

Faleceu no início da noite deste domingo, 9, devido a problemas cardíacos, o médico infectologista Celso Tavares, 67. Dono de um currículo extenso, Tavares era muito conhecido na mídia alagoana. 

Ele não hesitava em participar de entrevistas ou reportagens para esclarecer dúvidas sobre doenças e prestar informações sobre a saúde pública. 

O corpo será velado a partir das 9h da manhã na Capela 1, do Cemitério Parque das Flores. O enterro deve ocorrer por volta das 18h.

Trajetória

Celso Tavares era professor aposentado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e foi assessor técnico em Doenças Infecciosas e Parasitárias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Também trabalhou como coordenador Geral de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Maceió e foi membro da Câmara Técnica de Infectologia do Conselho Regional de Medicina (Cremal).

Tornou-se doutor em Ciências pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/Fiocruz) e tinha mestrado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). 


Encontrou algum erro? Entre em contato