EDUCAÇÃO

Bolsonaro critica Renan Filho por não aceitar escolas cívico-militares em Alagoas

Por Bruno Fernandes 03/02/2020 - 14:13

ACESSIBILIDADE

Poder360
Bolsonaro esteve acompanhado dos filhos Eduardo e Flavio no evento nesta manhã
Bolsonaro esteve acompanhado dos filhos Eduardo e Flavio no evento nesta manhã

O presidente Jair Bolsonaro criticou de forma indireta o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) na manhã desta segunda-feira, 3, por não aceitar a implantação de escolas cívico-militares no Estado.

Bolsonaro defendeu a qualidade do modelo militar de ensino e disse que, se fossem apenas alunos desses colégios que fizessem o teste do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), “o Brasil estaria entre os 10 do mundo”.

“Por isso, 8 dos 9 governadores do Nordeste não aceitaram a escola cívico-militar. Para eles, a educação vai indo muito bem, formando militantes e desinformando lamentavelmente", declarou o presidente durante o lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo

O chefe do executivo nacional também criticou a ideologia partidária e afirmou que "não pode estar à frente da necessidade de um país”, disse.

Os Estados que não aderiram às escolas cívico-militares além de Alagoas foram:  Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A declaração foi feita durante o lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo. Ele será construído no antigo Centro Logístico da Aeronáutica, no Campo de Marte, zona norte da capital paulista.


Encontrou algum erro? Entre em contato