DENÚNCIA AO MP

Delegacia 'funciona' sem escrivão e computadores em Capela

Por Sofia Sepreny 29/01/2020 - 11:10
Atualização: 29/01/2020 - 11:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Delegacia de Capela
Delegacia de Capela

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou procedimento administrativo para apurar denúncia feita pelo delegado Guilherme Iusten quanto às condições precárias que se encontra a 103ª Delegacia Distrital de Polícia da cidade de Capela. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, 29, no Diário Oficial do Ministério Público.

De acordo com a denúncia, a unidade policial encontra-se impossibilitada de funcionar, pois faltam equipamentos essenciais, como computadores. Segundo o delegado, as constantes quedas de energia elétrica, atribuídas às ausências de manutenção das instalações elétricas do prédio, danificaram os aparelhos eletrônicos da delegacia.

De acordo com a portaria do MP, o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas e o delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas chegaram a ser notificados para fornecer informações acerca das providências adotadas para solucionar os problemas narrados, mas se limitaram a afirmar que "na Delegacia Geral de Polícia Civil houve procedimento de conteúdo idêntico ao solicitado pelo Órgão Ministerial, comprometendo-se a comunicar as medidas diligenciadas no referido processo". 

O promotor Paulo Roberto relatou também que, em recente visita, realizada no dia 22 de janeiro, foi constatado que ainda não foram designados escrivão e nem chefe de operações para a delegacia, impossibilitando ainda mais o trabalho de segurança da região. 

Considerando as atribuições do MP, o procedimento instaurado determina que o delegado de Polícia de Capela apresente "no prazo de dez dias relatório circunstanciado acerca do atual estado da unidade policial, informando a estrutura mínima de computadores e de pessoal necessária ao pleno funcionamento da Delegacia de Polícia de Capela, comunicando, inclusive, acerca da necessidade de manutenção das instalações elétricas do prédio". 

Pede ainda que "se for o caso, expeça-se recomendação, direcionada ao Secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas e ao Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas, dando prazo de quinze dias, para que adotem as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento da Delegacia de Polícia de Capela". 


Encontrou algum erro? Entre em contato