Alagoas, 28 de fevereiro de 2020 26º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DEnúncia

Problema em ar-condicionado coloca em risco vidas de pacientes no HGE

José Fernando Martins

28/01/2020 19h07 - Atualizado em 28/01/2020 20h08

Médicos operam pacientes sob intenso calor
CortesiaMédicos operam pacientes sob intenso calor

Médicos do Hospital Geral do Estado (HGE) denunciaram nesta terça-feira, 28, as péssimas condições de trabalho na instituição de saúde pública mais importante e movimentada de Alagoas.

Entre as reclamações está o fato de terem que realizar operações sob calor intenso devido a problemas no ar-condicionado no centro cirúrgico. 

A denúncia foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL). Ao tomar conhecimento do descaso do poder público, o Conselho Estadual de Saúde (CES) deve verificar a situação.

Uma visita deve ocorrer nesta quarta-feira, 29. Segundo o presidente do sindicato, Marcos Holanda, o problema com o ar-condicionado já ocorre há uma semana.

"Nossos colegas ficam molhados de suor e os pacientes correm risco de morte. Estamos vivendo uma situação de terror", declarou à imprensa. 

Disse também que se houver alguma morte, serão as autoridades políticas, como o governador Renan Filho e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, que irão responder pelo fato. 

"Por essa e por outras ocorrências é que o Sinmed provocou o Conselho de Medicina e o Ministério Público a adotarem medidas cabíveis", finalizou.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade