CONFIRA

Semed disponibiliza resultado da pré-matrícula para novos alunos

Por Secom Maceió 27/01/2020 - 09:02

ACESSIBILIDADE

Ascom/Semed
Estão disponibilizadas cerca de 14 mil vagas para todas as modalidades de ensino oferecidos pela rede municipal
Estão disponibilizadas cerca de 14 mil vagas para todas as modalidades de ensino oferecidos pela rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação divulga nesta segunda-feira, 27, o resultado da pré-matrícula para o ano de 2020. A partir de hoje, pais ou responsáveis pelos novos alunos devem realizar a efetivação da matrícula. Para este processo, é necessário levar os documentos requeridos à escola em que o estudante foi aprovado.

O resultado está disponível no portal SisLAME e para a consulta é necessário fazer o login. Deve-se colocar o número do CPF utilizado na pré-matrícula nas áreas de “login” e “senha”. O responsável pela criança precisa se encaminhar à escola correspondente até quinta-feira (30) com a documentação necessária.

Acesse aqui o portal SisLAME

São cerca de 14 mil novas vagas para as 145 unidades da rede municipal de educação, que contemplam as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

Os documentos do aluno requeridos são certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS e 3 (três) fotos 3×4. Aos menores de 7 anos, é exigido também o cartão de vacina. A partir do segundo ano do ensino fundamental, é necessário estar com o comprovante de escolaridade anterior em mãos.

No ato da efetivação da matrícula, também é solicitado os documentos do responsável, estes são o RG, CPF, comprovante de residência e telefone para contato.

Os alunos que não conseguirem realizar a matrícula até o dia 30 de janeiro devem preencher as vagas remanescentes. Os pais devem entrar em contato com as escolas para consultar a disponibilidade de vagas.


Encontrou algum erro? Entre em contato