pinheiro

Moradores estão proibidos de entrar no Edifício Albarello, informa Defesa Civil

Evolução de rachaduras fez com que prédio fosse interditado
Por Redação com assessoria 23/01/2020 - 09:29

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Defesa Civil isola edifício com feições em evolução
Defesa Civil isola edifício com feições em evolução

O Edifício Albarello, localizado na Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, no bairro Pinheiro, em Maceió, teve que ser interditado pela Defesa Civil. O motivo é a evolução das rachaduras no prédio. Segundo o engenheiro, Victor Azevedo, a medida é preventiva e visa salvaguardar a vida da população. 

“O edifício apresenta um alto grau de deterioração e a presença e evolução das feições que aparecem no solo e nas paredes do prédio são um fator de grande risco. Por isso, a medida tem como objetivo proteger as pessoas e salvaguardar essas vidas. Ninguém mais está autorizado a circular dentro do edifício”, explicou.

Durante a ação, que ocorreu na terça-feira, 21, a equipe da Defesa Civil entregou um documento, que informa sobre os riscos e a proibição de entrada, para a síndica do edifício. Além disso, fitas zebradas foram dispostas em toda a região isolada e um Termo de Interdição exposto.

O prédio está inserido na área verde clara do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias e, de acordo com a diretora Operacional de Proteção e Defesa Civil, Joanna Borba, a área no entorno do prédio também vem sendo analisada pelo Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec). 

“O prédio está em área com recomendação de realocação no Mapa de Setorização de Danos e estamos estudando uma maneira para salvaguardar todo o entorno do edifício”, esclareceu.


Encontrou algum erro? Entre em contato