Portaria da SMTT

Empresas de ônibus vão assumir operação das linhas da Veleiro

Por Assessoria 22/01/2020 - 08:58
Atualização: 22/01/2020 - 09:11

ACESSIBILIDADE

Ascom SMTT
Empresa Veleiro teve ônibus lacrado, ontem, por sucateamento
Empresa Veleiro teve ônibus lacrado, ontem, por sucateamento

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22) traz a portaria de número 014, que delega às concessionárias Cidade de Maceió, São Francisco e Real Alagoas a operação de quatro linhas de ônibus que eram realizadas pela empresa Veleiro.

O prazo para a transferência das linhas será de 30 dias. A portaria garante aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) as mesmas integrações temporais já estabelecidas nas linhas atuais, ainda que sendo operadas por concessionárias diversas.

De acordo com a portaria, a linha 907 – Trapiche/ Ufal passará a ser realizada pela empresa Real Alagoas, ficando a mesma responsável por operar com seis coletivos. Já a empresa São Francisco ficará responsável por assumir a linha 201 – Circular 1. Ao todo, sete ônibus serão utilizados para realizar esta linha. As linhas 213 – Ponta Verde/ Vergel/ Avenida e 210 – Ponta Verde/ Vergel/ Santo Eduardo receberão três veículos cada, onde passarão a ser operadas pela empresa Cidade de Maceió.

A publicação da portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) leva em consideração a necessidade da conservação e a manutenção dos veículos que fazem parte do SIMM, com o intuito de garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores do sistema, além de priorizar a continuidade do serviço de Transporte Público Coletivo em Maceió.

Ainda segundo a portaria, também foi levada em consideração a interdição de 50 veículos da Auto Viação Veleiro, por não cumprimento da idade máxima da frota, restando um total de apenas 44 veículos cadastrados no sistema da SMTT. Para que a empresa opere no SIMM é imprescindível a frota de 59 ônibus.

A portaria passa a vigorar a partir da data de sua publicação.


Encontrou algum erro? Entre em contato