Negociação

Empresa Veleiro volta a circular pelas ruas de Maceió com frota reduzida

Por Tamara Albuquerque 21/01/2020 - 10:49
Atualização: 21/01/2020 - 11:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Empresa Veleiro volta a circular em Maceió de forma parcial
Empresa Veleiro volta a circular em Maceió de forma parcial

Motoristas e cobradores da Auto Viação Veleiro suspenderam a greve iniciada no início desta manhã e voltaram, de forma parcial, às atividades. Por volta das 10h20 os primeiros ônibus da empresa, de um total 24, que atende aos usuários em 15 linhas, começam a sair da garagem. O retorno ao trabalho é um voto de confiança da categoria na empresa, após negociação realizada entre o sindicato dos trabalhadores e o empresário Gustavo Rocha, um dos donos da empresa, com a intervenção do Grupo de Gerenciamento de Crie da Polícia Militar.

Segundo o presidente do Sintrro, Sandro Régis, a empresa teria se comprometido a pagar até o próximo dia 30 os salários atrasados referentes aos meses de dezembro e da 1ª quinzena de janeiro. No início da manhã, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro) chegou a denunciar que donos da Veleiro teria adiantado o pagamento salarial a alguns profissionais para enfraquecer o movimento de greve.

Os ânimos da categoria ficaram acirrados e a PM foi convocada a comparecer à garagem da empresa, onde havia a mobilização. A negociação realizada com um dos proprietários da Veleiro deve manter a circulação dos ônibus em escala diferenciada até o final do mês. Desde a última quinta-feira, os rodoviários da empresa param as atividades para forçar a regularização dos salários. O Sinttro tem denunciado a insolvência da Veleiro e teme que os trabalhadores sejam dispensados sem a garantia do pagamento das indenizações cabíveis.

Sandro Régis também informou que 12 ônibus foram lacrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).


Encontrou algum erro? Entre em contato