BAIRROS AFUNDANDO

Aeronave começa a sobrevoar região do Pinheiro para estudo geofísico

Avião poderá ser ouvido abaixo do local de sobrevoo
Por Com assessoria 20/01/2020 - 16:29

ACESSIBILIDADE

Afrânio Bastos
Bairro do Mutange
Bairro do Mutange

A Braskem inicia nesta terça-feira, 21, um novo estudo geofísico realizado a partir de sobrevoos na região dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. 

O estudo de aerogravimetria foi autorizado pelo Ministério da Defesa e visa complementar e aprofundar a investigação voltada para a identificação das causas do fenômeno geológico registrado nos bairros, fornecendo mais elementos para entender o comportamento do solo na área.

A aerogravimetria é uma técnica que consiste no levantamento de dados geofísicos por meio de registros em equipamentos modernos de imagens internas do solo a partir de sobrevoos na região em estudo. 

Durante um período de cinco a seis dias, entre 5h e 10h da manhã, uma aeronave modelo Cessna 208B sobrevoará a área a uma altura ideal de 650 pés (200 metros). 

A bordo, seguem um piloto de pesquisa com experiência comprovada e um operador geofísico, responsável pela operação dos instrumentos a bordo. 

Compõem também a equipe um geofísico, responsável pela supervisão das operações de pesquisa e controle de qualidade dos dados, e um mecânico de aeronave, para garantir a segurança de toda a operação. 

A aeronave poderá ser ouvida na região abaixo do local de sobrevoo, mas o volume não deverá causar transtorno.



Encontrou algum erro? Entre em contato