DECADÊNCIA

MP do Trabalho pode entrar com medida judicial contra Veleiro

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito avalia se concessão vai permanecer com a empresa
Por Bruno Fernandes 20/01/2020 - 14:15
Atualização: 20/01/2020 - 16:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A procuradora Virginia de Araujo Gonçalves Ferreira
A procuradora Virginia de Araujo Gonçalves Ferreira

O Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL) pode entrar com ação judicial para que a Auto Viação Veleiro cumpra com o pagamento do salário e de outros benefícios aos trabalhadores. 

A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 20, pela procuradora Virginia de Araujo Gonçalves Ferreira em entrevista à imprensa.

A  representante ministerial mediou a reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e representantes da empresa que passa por uma crise financeira interna.

No encontro foram denunciados além do atraso salarial que motivou a greve dos trabalhadores, o atraso no pagamento das férias, o FGTS que está sendo descontado, mas não está sendo depositado há 5 anos. Também há relatos de assédio moral.

"Vamos investigar essas denúncias e iremos adotar medidas perante a Justiça do Trabalho para que a empresa cumpra com as obrigações", informou a procuradora.

Em relação a qualidade do serviço prestado pela empresa, Virginia Araujo informou que existe um procedimento administrativo na SMTT para investigar as irregularidades. "Os veículos não estão adequados e a SMTT vai avaliar se essa concessão vai permanecer ou não", concluiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato