Alagoas, 25 de fevereiro de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Litoral alagoano

Poluição inviabiliza banho de mar em trechos de belíssimas praias

Redação

18/01/2020 21h09 - Atualizado em 18/01/2020 22h10

Riacho poluído das Águas Férreas desemboca na praia de Cruz das Almas
Redação ExtraRiacho poluído das Águas Férreas desemboca na praia de Cruz das Almas

O litoral de Alagoas continua lindo, mas turistas e nativos devem evitar o banho em alguns trechos das praias, apesar da aparência convidativa. O relatório sobre balneabilidade, divulgado ontem (17) pelo Instituto do Meio Ambiente,aponta sete pontos considerados impróprios para o banho no litoral, alguns com o problema crônico de alto índice de coliformes fecais. 

No litoral sul do Estado, por exemplo, o trecho da praia da Barra de São Miguel que recebe as águas do Rio Niquim deve ser evitado em função deste tipo de poluição. Em Piaçabuçú, no trecho que recebe as águas do São Francisco, em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, a recomendação é a mesma: nada de mergulho.

Mas, a novidade apontada no relatório é a não indicação de banho em quatro trechos de praias de Maceió pelo mesmo motivo. Uma dessas áreas fica na famosa e disputada Ponta Verde - entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto. Também estão impróprios ao banho os trechos da Praia de Jatiúca entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira; da Praia de Cruz das Almas, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão e, por fim, da Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”.

No litoral Norte, a poluição por esgoto não tratado e com a presença da bactéria Escherichia coli  deixa uma mácula no mar de Maragogi, no trecho  em frente à Foz do Rio Persinunga. A recomendação do Conama, o Conselho Nacional do Meio Ambiente, é para que seja evitada, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade