Carnaval

Companhia aérea Azul anuncia voos extras para Maceió

Por Agência Alagoas 18/01/2020 - 20:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Operações partem de Recife  e Belo Horizonte, nos dias 20, 22, 26 e 29 de fevereiro
Operações partem de Recife e Belo Horizonte, nos dias 20, 22, 26 e 29 de fevereiro

A companhia Azul Linhas Aéreas anunciou novos voos extras para o período do carnaval com destino à capital alagoana. As operações partem de Recife e Belo Horizonte nos dias 20, 22, 26 e 29 de fevereiro. A iniciativa deve manter o fluxo turístico para Alagoas, que está intenso desde o início do verão, com a temporada de férias escolares.

De Recife serão três frequências, nos dias 20, 22 e 26 de fevereiro, partindo da capital pernambucana nos horários de 20h30 e 03h05, com cinquenta minutos de viagem. Já para Belo Horizonte serão duas, nos dias 22 e 29 de fevereiro, saindo da capital mineira sempre às 15h50, com duração prevista de 2h15 de voo.


As operações atendem a dois dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas. De acordo com os dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os mineiros e os pernambucanos estão no top 5 do ranking de turistas nacionais para o estado; paulistas, cariocas e gaúchos completam a lista dos que mais nos visitam.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os novos voos extras são fruto de negociação do Estado com a companhia e dos resultados significativos do Destino Alagoas. “A recuperação e ampliação da malha aérea do estado foi traço marcante de nosso trabalho em 2019; seguiremos colhendo os frutos nesta alta temporada de verão, inclusive no carnaval. Apesar de o nosso destino não ser um destino de folia, ainda é um dos mais procurados nacionalmente, principalmente para busca de descanso. Isso é essencial para nossa economia, porque mantém alta a ocupação hoteleira e movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, gerando renda e oportunidade para os alagoanos”, avalia.

A Azul é uma das companhias aéreas incentivadas pelo Governo de Alagoas, com a redução de 12% para 5% dos impostos sobre o combustível de aviação (QAV), tornando a operação para o estado mais barata para a empresa, já que os custos com este insumo representam 35% dos honorários operacionais.


Encontrou algum erro? Entre em contato