Oficialmente

Professor Josealdo Tonholo é nomeado reitor da Ufal

Por Redação 17/01/2020 - 09:16

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Tonholo foi eleito para reitor com mais de 55% dos votos da comunidade acadêmica da Ufal
Tonholo foi eleito para reitor com mais de 55% dos votos da comunidade acadêmica da Ufal

O professor Josealdo Tonholo foi oficialmente nomeado reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para um período de gestão de quatro anos. A nomeação foi publica hoje no Diário Oficial da União, mas ainda não há definição sobre as datas da posse e da cerimônia de transmissão de cargo em Alagoas.

Tonholo tem uma carreira sólida na academia. É doutorado pelo Departamento de Materiais da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, possui o título de bacharel em Química e é mestre e doutor em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Nas últimas eleições da Ufal, o professor conseguiu vencer nas urnas nas três categorias de votantes (professores, servidores e estudantes), recebendo mais de 55% dos votos. No total, 11.706 pessoas participaram do processo consultivo, realizado nos dias 7 e 8 de agosto do ano passado. A vice-reitora é a também professora Eliane Cavalcanti.

Tonholo é professor Titular da Ufal e tem atuação destacada nas áreas de Gestão em Ciência, Tecnologia e Inovação, Sistemas de Inovação, Empreendedorismo Inovador, Proteção do Conhecimento, Transferência de Tecnologia, Interação Universidade-Empresa e Incubadoras de Empresas/Parques Tecnológicos. 



Encontrou algum erro? Entre em contato