Maceió

Trabalhadores param e usuários ficam sem ônibus da empresa Veleiro

Por Redação 16/01/2020 - 08:41
Atualização: 16/01/2020 - 09:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ônibus da Veleiro não circulam em Maceió nesta quinta em função da greve dos trabalhadores
Ônibus da Veleiro não circulam em Maceió nesta quinta em função da greve dos trabalhadores

Os usuários das linhas de ônibus da empresa Veleiro, em Maceió, vão ficar sem o transporte nesta quinta-feira. Cobradores e motoristas da empresa suspenderam as atividades em protesto pela falta de diálogo com os dirigentes e para cobrar o pagamento de salários em atraso. O movimento grevista retém 50 veículos na garagem da empresa.

Os trabalhadores afirmam que só retornam às atividades quando a empresa fizer uma proposta para regularizar as pendências, entre elas o pagamento dos salários de dezembro, que deveria ocorrer no dia 5 deste mês. Até o momento, não há nenhuma manifestação por parte dos diretores da Veleiro sobre as reivindicações.  

Apesar da mobilização, a frota da Veleiro no município de Rio Largo está funcionando normalmente.

Cobradores e motoristas reivindicam o pagamento do salário atrasado, férias e acusam os patrões de não repassarem os valores obrigatórios ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Também acusam a empresa de não repassarem os valores referentes à pensão alimentícia, que são descontados no contracheque.

Em agosto do ano passado, os funcionários da Veleiro também suspenderam as atividades, mas foram obrigados a voltar ao trabalho por decisão judicial. Na época, a empresa alegou, no Dissídio de Greve, que a empresa enfrentava uma crise econômica e também admitiu que estava pagando os funcionários de maneira fracionada e de acordo com a matrícula. 


Encontrou algum erro? Entre em contato