Em Alagoas

Restituições do DPVAT podem ser solicitadas por 5 mil segurados

Por Redação com assessoria 16/01/2020 - 08:17

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Confira os valores das restituições do seguro DPVAT 2020
Confira os valores das restituições do seguro DPVAT 2020

O site da Seguradora Líder destinado às solicitações de ressarcimento dos valores pagos a mais pelo DPVAT 2020 já causa dor de cabeça nos internautas por apresentar instabilidade e funcionamento intermitente. O site http://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/ começou a receber visitas ontem pela manhã. Em nota, a empresa informou que "está avaliando potenciais instabilidades" no sistema. 

Em Alagoas o ressarcimento do seguro DPVAT está disponível para pouco mais de 5 mil pessoas. Elas poderão solicitar a restituição por terem pago valores maiores, cobrados antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que restabeleceu as taxas mais baixas do seguro obrigatório. Para carros, a devolução é de R$ 10,91 e, para motos, de R$ 72,28.
A restituição pode ser solicitada ao longo de todo o ano de 2020 e não é condição para o licenciamento, segundo informações da Seguradora Líder.


O pedido para receber os valores pagos a mais deve ser feito acessando o site.  A restituição da diferença dos valores será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo. Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF ou CNPJ do proprietário; Renavam do veículo; valor pago; data em que o pagamento a mais foi realizado; dados bancários (banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário); e-mail de contato e telefone de contato.

Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização.


Encontrou algum erro? Entre em contato