sem remédios

Fiscalização encontra irregularidades em posto de saúde do Benedito Bentes

Por Bruno Fernandes com MPE 15/01/2020 - 16:02
Atualização: 15/01/2020 - 16:33

ACESSIBILIDADE

Ascom
Denúncias de falta de remédio foram feitas pela população
Denúncias de falta de remédio foram feitas pela população

Diversas irregularidades foram constatadas durante fiscalização comandada pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL) realizada na manhã desta quarta-feira, 15, para averiguar a qualidade da prestação de serviço da Unidade de Saúde da Família Dídimo Otto Kummer, localizada no Benedito Bentes.

No posto de saúde, conforme havia reclamado a população, formalmente, na semana passada, foram detectadas ausências de medicamentos e de insumos de odontologia, falta de médicos, de dentistas e de farmacêuticos e problemas estruturais, a exemplo de mofo.

Além disso, a unidade, no momento da fiscalização, não possuía licença ambiental, o que pode configurar crime ambiental. Em razão disso, uma pessoa responsável pelo posto foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

“Tivemos o acompanhamento dos Conselhos Regionais de Medicina, Odontologia e Farmácia e, com base nos relatórios que eles produzirão, vamos adotar as medidas legais, sendo elas judiciais ou no âmbito administrativo”, informou o promotor Paulo Henrique Prado, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública.


Encontrou algum erro? Entre em contato