manifesto

Policiais civis decidem 'cruzar os braços' por 72h a partir do dia 20

Por Com Sindpol 14/01/2020 - 11:34

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Por valorização, policiais civis decidem pela paralisação de 72h a partir do dia 20
Por valorização, policiais civis decidem pela paralisação de 72h a partir do dia 20

Os policiais civis vão cruzar os braços por 72 horas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. O manifesto foi decidido durante assembleia geral realizada na segunda-feira, 13, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). A paralisação é uma forma protestar contra o governo Renan Filho, que segundo a categoria, trata com descaso os pleitos dos agentes e escrivães de Polícia.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, relatou a negociação com o governo do estado, informando que o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, comprometeu-se a apresentar o impacto financeiro do reajuste do piso salarial, o serviço voluntário, o aumento da cota do retroativo, entre outros itens na segunda quinzena de janeiro. 

No entanto, mesmo afirmando que não concederia benefício a nenhuma categoria, o governo enviou, no final de dezembro, o projeto de lei de serviço voluntário apenas para os delegados e também concedeu reajuste aos peritos.

O sindicalista ainda informou que a chefe de Gabinete da Seplag entrou em contato para marcar a reunião com o secretário Fabrício Marques no dia 21 de janeiro, às 15 horas, no órgão estadual. "O governo do Estado só valoriza os delegados", criticou o presidente sindical. 

Da segurança pública, já obtiveram reajuste os delegados com 29%, e os policiais militares, os peritos oficiais conquistaram plano de carreira. Na assembleia, ficou definido que o Sindpol acompanhará a agenda pública do governador e divulgará o Sindpol Alerta que trata das atribuições dos policiais civis.

Todos os serviços da Polícia Civil serão paralisados durante os três dias, exceto a realização de flagrantes.


Encontrou algum erro? Entre em contato