VEM VERÃO

Festival promete aquecer temporada turística em Maragogi

Por Redação 10/01/2020 - 07:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Evento pé na areia e gratuito começa hoje, ao pôr do sol, com atrações para todos os públicos
Evento pé na areia e gratuito começa hoje, ao pôr do sol, com atrações para todos os públicos

A natureza exuberante com sua rica biodiversidade é o maior patrimônio do município de Maragogi, mas não é a única atração local. O visitante que desembarca na cidade, que está entre duas importantes capitais do Nordeste, Recife e Maceió, também fica maravilhado com os ricos sabores da gastronomia, o artesanato, as atividades de lazer ecológico e pela docilidade do povo nativo. Turistas de todas as nacionalidades deixam o município com o coração apertado de saudade e jurando retorno a esse paraíso.

Como se não bastasse todo este cenário, que de tão perfeito parece irreal, a Prefeitura ainda investe em eventos para proporcionar ao visitante alegria e integração com todos os aspectos culturais da terrinha. É com essa proposta que, de hoje (10) até domingo (12), o município realiza a segunda edição do “Vem Verão Maragogi”, um evento pé na areia, aberto, totalmente gratuito e que abre o calendário de festas na cidade.

Planejado para satisfazer a gostos diversos, principalmente pensando na diversão em família, o festival começa às 17 horas, com o pôr do sol, no chamado espaço do futevôlei que fica na orla da cidade. A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Thereza Christina Dantas, diz que nesse horário as apresentações no palco aberto e inovador (com efeitos especiais e tela led) incluirão, por exemplo, aulas de zumba, fitdance, apresentação de DJs e de bandas que tocam MPB, pop rock e músicas regionais. A partir das 22 horas o ritmo do “Vem Verão Maragogi” muda e as bandas passam a executar músicas que caíram no gosto popular dos mais jovens, como swingueiras, axé, rap e sertanejo. A festa vai varar a madrugada até às 2 horas.

“O Vem Verão é uma proposta inovadora para esse último ano de gestão. Pensamos em fazer algo mais identificado com a cara de Maragogi. Como nosso principal segmento é a praia, decidimos fazer o evento pé na areia e com proposta de valorizar artistas regionais”, informa a secretária. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto garantiu a infraestrutura para dar suporte ao grande número de pessoas que são esperadas neste final de semana musical, segundo enfatiza a secretária. 

Desde o início da alta temporada a Prefeitura tem investido recursos para reforçar o funcionamento da rede de saúde, área da segurança, vigilância dos banhistas, no abastecimento de água, em melhorias no trânsito, na parceria com instituições bancárias e com o comércio, por exemplo, para receber os visitantes com maior eficiência. O turismo é a principal atividade econômica do município, responsável pela maior geração de empregos diretos e indiretos.

Duas novidades vão aportar na orla de Maragogi durante o “Vem Verão”: a kombi da empresa Hop Bross, que funcionará como food truck com cerveja artesanal; e o trem Maria Fumaça da empresa Dukhan, que promete conquistar pelo estômago com churrasco e hambúrguer defumados e de produção artesanal. São empresas que acreditaram no potencial do evento e viraram parceiras. 

Outro diferencial do “Vem Verão” é a participação dos artistas regionais. “Queríamos valorizar o artista da terra, e casa. As bandas são todas de Alagoas e Pernambuco, este último é nosso principal mercado emissor de turistas”, diz Thereza Dantas.


Encontrou algum erro? Entre em contato