Alagoas, 28 de janeiro de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONTRA TRÁFICO E ASSALTOS

MP e PM cumprem mandados de busca e apreensão em Porto Real do Colégio

MPAL

12/12/2019 11h11

Houve prisões em flagrante e apreensão de armas e combustível com suspeita de adulteração
Ascom SSPHouve prisões em flagrante e apreensão de armas e combustível com suspeita de adulteração

Operação Resposta. Este é o nome da ação que foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira, 12, pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e roubos no município de Porto Real do Colégio e região. Houve prisões em flagrante e apreensão de armas e combustível com suspeita de adulteração.

A operação está sendo comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), pela Promotoria de Justiça de Porto Real do Colégio e pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 11º Batalhão e Grupamento Aéreo.

Segundo os promotores que investigam o caso, a operação foi deflagrada para combater os ilícitos de tráfico de drogas e assaltos que existem na região. Inclusive, recentemente, foram deflagrados alguns disparo de arma de fogo contra o prédio do fórum de Porto Real do Colégio, o que chamou a atenção das autoridades.

Diante disso, e com base nas investigações, forma requeridos pelo Ministério Público Estadual de Alagoas os mandados de busca e apreensão. Ao todo, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 25 mandados para 20 alvos diferentes.

O balanço parcial da operação aponta para prisões em flagrante e apreensão de cinco armas de fogo, aparelhos celulares e cerca de dois mil litros de combustível com suspeita de serem adulterados.

O nome da operação


A operação ganhou o nome de ‘Reposta’ como forma de mostrar à organização criminosa que o Ministério Público e as forças policiais estão prontas para o enfrentamento ao crime, no intuito maior de combater a violência e devolver os sentimentos de paz e segurança à população.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade