OPERAÇÃO SENHOR DO SOL

Preso empresário acusado de crimes fiscais no Agreste

Por José Fernando Martins com MPE 10/12/2019 - 14:28

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Gaesf deflagra Operação “Senhor do Sol” contra fraudes fiscais
Gaesf deflagra Operação “Senhor do Sol” contra fraudes fiscais

A coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) liberou resultado parcial da “Operação Senhor do Sol”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 10, no interior de Alagoas. 

Até o momento, foram cumpridos 10 mandados de prisão, apreendidos 35 veículos, do montante oito caminhões baús utilizados para transporte de mercadorias que abasteciam os estabelecimentos comerciais.

No cumprimento de mandados de busca e apreensão também foi encontrada uma boa quantia em espécie, até agora contabilizando R$ 800 mil. 

O principal alvo, inspirador do nome da operação, o grande empresário do ramo de alimentos na região, Alessandro Amâncio, conhecido como Sandro Amâncio, é um dos presos. 

Em julho deste ano, a Justiça obrigou Amâncio a assinar carteira de trabalho de funcionários, além de cobrar outros direitos trabalhistas a empregados da região. Os municípios alvos da operação são: Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande e Campo Alegre. 

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas físicas e 41 empresas, até o momento identificadas, sendo 17 estabelecimentos comerciais que realizaram manobras fraudulentas que atingiram valor superior a R$ 108  milhões.


Encontrou algum erro? Entre em contato