Alagoas, 21 de janeiro de 2020 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OPERAÇÃO SENHOR DO SOL

Preso empresário acusado de crimes fiscais no Agreste

José Fernando Martins com MPE

10/12/2019 14h02

Gaesf deflagra Operação “Senhor do Sol” contra fraudes fiscais
Foto: AssessoriaGaesf deflagra Operação “Senhor do Sol” contra fraudes fiscais

A coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) liberou resultado parcial da “Operação Senhor do Sol”, deflagrada na manhã desta terça-feira, 10, no interior de Alagoas. 

Até o momento, foram cumpridos 10 mandados de prisão, apreendidos 35 veículos, do montante oito caminhões baús utilizados para transporte de mercadorias que abasteciam os estabelecimentos comerciais.

No cumprimento de mandados de busca e apreensão também foi encontrada uma boa quantia em espécie, até agora contabilizando R$ 800 mil. 

O principal alvo, inspirador do nome da operação, o grande empresário do ramo de alimentos na região, Alessandro Amâncio, conhecido como Sandro Amâncio, é um dos presos. 

Em julho deste ano, a Justiça obrigou Amâncio a assinar carteira de trabalho de funcionários, além de cobrar outros direitos trabalhistas a empregados da região. Os municípios alvos da operação são: Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande e Campo Alegre. 

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas físicas e 41 empresas, até o momento identificadas, sendo 17 estabelecimentos comerciais que realizaram manobras fraudulentas que atingiram valor superior a R$ 108  milhões.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade