IMPRUDÊNCIA E RISCO

Três condutores são presos pela PRF no fim de semana

Por PRF 09/12/2019 - 11:02
Atualização: 09/12/2019 - 11:50

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Flagrantes ocorreram entre sexta, 7, e domingo, 8
Flagrantes ocorreram entre sexta, 7, e domingo, 8

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três condutores durante fiscalizações realizadas no fim de semana nas BRs de Alagoas. Dois deles dirigiam sob efeito de álcool, enquanto outro realizava manobras perigosas na pista, colocando a própria vida e dos usuários da via em risco. Os flagrantes ocorreram entre sexta, 6 e domingo, 8.

A primeira ocorrência se deu por volta das 15 horas de sexta, 6, no km 33 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL. Agentes da PRF realizavam ronda quando avistaram uma Honda Nxr 150 Bros Es, de cor preta, com três ocupantes – um homem e duas mulheres – que não usavam capacete. Após ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade por um conjunto habitacional, realizando manobras perigosas no caminho. 

Durante o acompanhamento, os policiais observaram que o indivíduo pilotava pelas calçadas e canteiros centrais, forçando pedestres a se retirarem do caminho para evitar atropelamento. Depois de alguns minutos, o homem entrou em uma vicinal sem saída, ao fazer a volta ainda tentou atropelar os policiais e acabou perdendo controle do veículo, vindo a cair. Ninguém ficou ferido. Durante a revista pessoal, os PRFs encontraram uma faca, do tipo peixeira, presa em sua cintura. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, o homem de 27 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL.

No sábado, 7, por volta das 19 horas, uma equipe da PRF fazia rondas na BR – 316, município de Pilar, quando avistou um Peugeot 207 Hb Xr realizando manobras arriscadas na pista e populares tentando parar o condutor. Os PRFs conseguiram abordar o veículo e constataram que seu motorista tinha sinais de embriaguez: andar cambaleante, odor etílico, rubor facial e olhos vermelhos. Questionado, ele informou que trabalhava como professor de educação física e que havia tomado várias cervejas em uma confraternização com os alunos. Convidado a realizar o teste de etilômetro, o condutor se recusou, mas diante das evidências foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para procedimentos cabíveis.

Já no fim da tarde de domingo, 8, durante fiscalização na BR – 316, município de Palmeira dos Índios/AL, os PRFs abordaram o veículo Fiat/Uno Mille Fire, de cor branca. Após submeter o motorista ao teste de etilômetro foi constatado teor de 0,83 mg/l em seu organismo. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.


Encontrou algum erro? Entre em contato