BAIRRO AFUNDANDO

Começa programa de realocação de moradores do Mutange

Por Redação com assessoria 09/12/2019 - 08:33
Atualização: 09/12/2019 - 10:46

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Centro de treinamento no Mutange
Centro de treinamento no Mutange

A Braskem inicia nesta segunda-feira, 9, as ações do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação dos moradores do Mutange, em Maceió, que estão dentro da área de resguardo em torno dos poços. 

O trabalho da Prefeitura, por meio da Defesa Civil, será de acompanhamento e supervisão das atividades para resguardar a vida e assegurar que a realocação dos moradores da área de resguardo seja feita em segurança.

O Programa de Compensação inclui indenização aos moradores da área de resguardo em torno dos poços e apoio durante todo o processo.

Uma “central do morador”, que irá prestar o serviço de informações para as famílias, será instalada em aproximadamente 15 dias. Além disso, a Braskem informou que está contratando psicólogos e assistentes sociais para darem suporte aos moradores.

O telefone 0800-006-3029, que recebe ligações gratuitas também de celulares, permanece ativo para esclarecimento de dúvidas e orientação aos moradores, inclusive quanto ao programa de compensação.

A Braskem começará a desocupar cerca de 400 imóveis e 1,5 mil pessoas afetadas pela ação da companhia e que pode gerar bilhões em indenização. Um passivo que pode impactar na futura venda da empresa pelos atuais controladores: Petrobras e Odebrecht.


Encontrou algum erro? Entre em contato