prevenção ao suicídio

Abaixo-assinado pede gradeamento da Ponte do Reginaldo

Por José Fernando Martins 07/12/2019 - 14:54
Atualização: 07/12/2019 - 15:21

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ponte do Reginaldo
Ponte do Reginaldo

Um abaixo-assinado pleiteia o gradeamento de toda ponte sobre o Vale do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa, em Maceió, estrutura que tem cerca de 30 metros de altura.

O intuito é diminuir os casos de suicídios que acontecem no local. É lá que muitas pessoas depressivas e desesperadas saltam em direção à morte.

No dia 20 de dezembro, sexta-feira, centenas de pessoas vão se reunir na Ponte do Reginaldo em prol à campanha 'Diga Não Ao Suicídio".  

No evento, que começará a partir das 15h30, serão recolhidas assinaturas exigindo o gradeamento da ponte. A organização pede que todos compareçam com camiseta amarela. 

A cor amarela, segundo o site do Centro de Valorização à Vida (CVV), representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

A ideia do abaixo-assinado surgiu após o suicídio do pai da decoradora Michela Soares. "Não sabíamos que ele estava passando por depressão. É como dizem: uma doença silenciosa", contou Michela ao EXTRA.

O aposentado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Edson Bezerra, de 65 anos, durante uma crise depressiva, se jogou da ponte.

"Hoje faz catorze dias que meu pai se matou. De lá para cá, me reuni com a Associação de Moradores do Vale do Reginaldo e resolvemos realizar esse projeto".

As assinaturas serão encaminhadas ao Ministério Público do Estado (MPE) e à Câmara de Vereadores.

"A mídia não divulga suicídio, mas eles acontecem. Toda semana alguém se mata naquela ponte. Não pude salvar a vida do meu pai, mas agora luto pelas outras", disse. 

Mais informações



Encontrou algum erro? Entre em contato