Alagoas, 20 de setembro de 2020 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
prevenção ao suicídio

Abaixo-assinado pede gradeamento da Ponte do Reginaldo

José Fernando Martins

07/12/2019 14h02 - Atualizado em 07/12/2019 15h03

Ponte do Reginaldo
DivulgaçãoPonte do Reginaldo

Um abaixo-assinado pleiteia o gradeamento de toda ponte sobre o Vale do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa, em Maceió, estrutura que tem cerca de 30 metros de altura.

O intuito é diminuir os casos de suicídios que acontecem no local. É lá que muitas pessoas depressivas e desesperadas saltam em direção à morte.

No dia 20 de dezembro, sexta-feira, centenas de pessoas vão se reunir na Ponte do Reginaldo em prol à campanha 'Diga Não Ao Suicídio".  

No evento, que começará a partir das 15h30, serão recolhidas assinaturas exigindo o gradeamento da ponte. A organização pede que todos compareçam com camiseta amarela. 

A cor amarela, segundo o site do Centro de Valorização à Vida (CVV), representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

A ideia do abaixo-assinado surgiu após o suicídio do pai da decoradora Michela Soares. "Não sabíamos que ele estava passando por depressão. É como dizem: uma doença silenciosa", contou Michela ao EXTRA.

O aposentado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Edson Bezerra, de 65 anos, durante uma crise depressiva, se jogou da ponte.

"Hoje faz catorze dias que meu pai se matou. De lá para cá, me reuni com a Associação de Moradores do Vale do Reginaldo e resolvemos realizar esse projeto".

As assinaturas serão encaminhadas ao Ministério Público do Estado (MPE) e à Câmara de Vereadores.

"A mídia não divulga suicídio, mas eles acontecem. Toda semana alguém se mata naquela ponte. Não pude salvar a vida do meu pai, mas agora luto pelas outras", disse. 

Mais informações


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade