EVENTO DA OAB

Ministra Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira

Por Bruno Fernandes 06/12/2019 - 15:39

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A ministra Damares Alves
A ministra Damares Alves

A atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Maceió nesta sexta-feira, 6, para participar da 1ª. Conferência Nacional de patrulhas e rondas Maria da Penha, na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), no bairro de Jacarecica.

A visita é em decorrência do destaque à proteção às mulheres por meio da Patrulha Maria da Penha (PMP) – trabalho da Polícia Militar em conjunto com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

O evento deve traçar diretrizes para o Plano Emergencial de Combate ao Femininicídio, visto que o número de assassinatos de mulheres no estado de Alagoas já é maior do que ano passado, e vem preocupando entidades.

Apesar do destaque, o número de crimes letais contra mulheres em Alagoas só tende a crescer. Até o final de outubro o estado já tinha contabilizado 33 vítimas de feminicídio, sendo janeiro o mês mais violento, com oito mulheres assassinadas. Já nos 12 meses de 2018, foram 20 casos.

Cinco dos 33 casos registrados em Alagoas ocorreram em Maceió e dois em Rio Largo. Os dados são do Núcleo de Estatística de Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).


Encontrou algum erro? Entre em contato