Alagoas, 22 de janeiro de 2020 25º min 31º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
EVENTO DA OAB

Ministra Damares Alves estará em Maceió nesta sexta-feira

Bruno Fernandes

06/12/2019 15h03

A ministra Damares Alves
DivulgaçãoA ministra Damares Alves

A atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Maceió nesta sexta-feira, 6, para participar da 1ª. Conferência Nacional de patrulhas e rondas Maria da Penha, na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), no bairro de Jacarecica.

A visita é em decorrência do destaque à proteção às mulheres por meio da Patrulha Maria da Penha (PMP) – trabalho da Polícia Militar em conjunto com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

O evento deve traçar diretrizes para o Plano Emergencial de Combate ao Femininicídio, visto que o número de assassinatos de mulheres no estado de Alagoas já é maior do que ano passado, e vem preocupando entidades.

Apesar do destaque, o número de crimes letais contra mulheres em Alagoas só tende a crescer. Até o final de outubro o estado já tinha contabilizado 33 vítimas de feminicídio, sendo janeiro o mês mais violento, com oito mulheres assassinadas. Já nos 12 meses de 2018, foram 20 casos.

Cinco dos 33 casos registrados em Alagoas ocorreram em Maceió e dois em Rio Largo. Os dados são do Núcleo de Estatística de Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade