CRUELDADE

Bebê morreu de traumatismo craniano, diz exame de necropsia

Menino, agredido pelo pai, também teve lesão no intestino
Por IML-AL 06/12/2019 - 11:53

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Criança morreu no HGE
Criança morreu no HGE

O corpo do menor J.F.L.S., de 1 ano, foi liberado na manhã desta sexta-feira, 6, do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió). O exame de necropsia confirmou que a criança foi morta por espancamento com requintes de crueldade. 

Segundo o perito médico legista Kleber Santana, responsável pelo exame cadavérico, a análise no cadáver da criança apontou o traumatismo crânio encefálico como a principal causa da morte. 

Mas, o menor também apresentava sinais de esganadura, lesão no intestino provocado por trauma, várias equimoses na parte externa e hematomas na parte interna do corpo da vítima. 

J.F.L.S. foi internado no Hospital de Emergência de Arapiraca na última terça-feira, 3, após as agressões desferidas pelo seu genitor.

Mas, diante da gravidade do seu quadro, a equipe médica resolver transferi-lo para Unidade Terapia Intensiva (UTI) do HGE em Maceió onde ele entrou em óbito na noite desta quinta-feira (5). 

O laudo cadavérico será digitado e enviando para a delegacia que instaurou o inquérito policial que apura as circunstâncias das agressões a criança. 

O delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, informou que espera a cópia do laudo para indiciar José Fábio, pai da criança, por homicídio duplamente qualificado.


Encontrou algum erro? Entre em contato