LEI MARIA DA PENHA

Filho de Ronaldo Lessa é proibido de se aproximar da esposa

Nivaldo Lessa teria enforcado a vítima durante evento na Ufal
Por Bruno Fernandes 05/12/2019 - 18:46
Atualização: 05/12/2019 - 20:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ronaldo Lessa ao lado do seu filho, Nivaldo Lessa
Ronaldo Lessa ao lado do seu filho, Nivaldo Lessa

A Justiça de Alagoas determinou que o filho do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), Nivaldo Lessa, mantenha distância de no mínimo 500 metros da esposa Rafaela Lessa. A decisão foi publicada na quarta-feira, 3.

A medida protetiva assinada pelo juiz Paulo Zacarias é em face da tentativa de homicídio e lesão corporal ocorrida na madrugada de sábado, 31. Rafaela Lessa foi inclusa no programa de proteção da Patrulha Maria da Penha.

De acordo com a advogada da vítima, Júlia Nunes, o crime aconteceu na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) quando a esposa recebeu a informação de que Nivaldo estaria embriagado importunando outras mulheres.

“Ao ir de encontro com ele, ela tomou a chave do carro já que ele estava embriagado. Nisso, ele avançou nela e a enforcou até desmaiar. Um homem, que estava próximo, viu a situação e conseguiu separar os dois”, contou a defensora.

As agressões só teriam parado quando outras pessoas que estavam no prédio da reitoria ouviram os pedidos de socorro. É o que também está registrado no boletim de ocorrência feito na mesma madrugada.

"A vítima falou: pense na nossa filha, não faça isso! Porém o autor disse 'porra de filha', em seguida tentou asfixiar a vítima com as próprias mãos", diz trecho da ação de medida protetiva ao qual o Extra teve acesso.

A decisão também determinou que fica proibido o contato direto ou por qualquer meio de comunicação com a vítima, seus familiares e testemunhas arroladas pela mesma. Além disso, Nivaldo está proibido de frequentar a residência da vítima.


Encontrou algum erro? Entre em contato