REDE MUNICIPAL

Confira calendário de matrículas para 2020

Por Secom Maceió 03/12/2019 - 11:22

ACESSIBILIDADE

Pei Fon/ Secom Maceió
Alunos da Rede Municipal durante participação na Bienal do Livro
Alunos da Rede Municipal durante participação na Bienal do Livro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) definiu o calendário de matrículas para o ano letivo de 2020. O cronograma está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 3, e os prazos a serem cumpridos, tanto por pais e responsáveis pelos alunos quanto por diretores das escolas, já começam a contar a partir de hoje.

De acordo com o calendário, o prazo para a renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Maceió é entre os dias 3 e 13 deste mês. Depois de encerrado esse prazo, conforme estabelece a portaria, será necessário confirmar o procedimento na plataforma eletrônica do Sistema para Administração e Controle Escolar (SisLAME) em até dez dias após o encerramento do ano letivo de 2019. A conclusão do ano varia entre as unidades de ensino. O mesmo período, ou seja, entre os dias 3 e 13, está reservado para a transferência interna dos alunos, o que deve ser feito pelas próprias unidades de ensino da Semed.

Para os novos alunos, a pré-matrícula e a matrícula será feita entre os dias 14 e 22 de dezembro, por meio do portal da Prefeitura de Maceió na internet, no endereço www.maceio.al.gov.br. Dep... disso, os pais e responsáveis pelos alunos precisam consultar a unidade de ensino na qual o menor está alocado e confirmar a matrícula. Essa etapa também deverá ser feita pelo portal da Prefeitura na internet.

A portaria também estabelece que no dia 6 de janeiro de 2020 será encaminhado por e-mail às unidades de ensino o resultado do processo de transferência interna. No dia seguinte, será necessário que os pais ou os alunos maiores de idade consultem, na escola designada para o processo de transferência, o resultado da análise. O aluno que não conseguir alocação em nenhuma das opções no processo de transferência interna de matrícula, terá a vaga garantida na escola de origem.

Outro prazo que consta no documento publicado no DOM estabelece que, entre os dias 7 e 10 de janeiro, os pais ou responsáveis, ou o próprio estudante, quando maior de idade, devem se encaminhar à escola designada munido da documentação necessária para efetivar a matrícula.


Encontrou algum erro? Entre em contato