Alagoas, 10 de dezembro de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
POR REAJUSTE

Policiais civis farão protesto contra o governo

Assessoria

02/12/2019 15h03

Sindpol realizará protesto em frente à Seplag nesta quinta-feira
AssessoriaSindpol realizará protesto em frente à Seplag nesta quinta-feira

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará grande ato público com café da manhã, nesta quinta-feira, 5, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 8 horas, para cobrar a proposta do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial, entre outros itens da pauta de reivindicações.

Na última reunião do Sindpol, com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, foi acordada a realização da Mesa de Negociação na primeira semana de dezembro, para dar resposta às reivindicações dos policiais civis, como aumento do piso salarial, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outros itens.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, entrou em contato várias vezes com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, mas não obteve resposta quanto ao agendamento da reunião com o secretário.

Tendo em vista a indefinição por parte do Governo, a diretoria do Sindpol decidiu realizar grande ato público para os agentes e escrivães para mostrarem a indignação com a desvalorização da categoria, que é a única da segurança pública com nível superior que recebe o pior salarial em Alagoas. Além disso, o soldado da Polícia Militar, categoria com nível médio, está recebendo salário maior que o piso salarial dos agentes e escrivães.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade