PROTESTO

Ônibus da Veleiro voltam a circular após paralisação de funcionários

Por Redação 02/12/2019 - 10:19
Atualização: 02/12/2019 - 11:25

ACESSIBILIDADE

TV Gazeta
Funcionários da Veleiro paralisam atividades
Funcionários da Veleiro paralisam atividades

Motoristas e cobradores da Veleiro voltaram às suas funções depois de cruzarem os braços na manhã desta segunda-feira, 2, em protesto para o pagamento da primeira parcela do 13º salário. 

Cerca de 600 trabalhadores paralisaram as atividades e avisaram que só voltariam ao trabalho após reunião com direção da empresa. 


Ao todo, 80 ônibus de mais de 15 linhas não saíram das garagens no horário previsto. Isto só começou a acontecer após às 8h30, quando a categoria conseguiu um posicionamento oficial dos empresários. Aproximadamente, 600 funcionários cruzaram os braços à espera de uma garantia do pagamento do salário extra.

A categoria cobra além do 13º, o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e encargos sociais.

"O décimo é lei e ela deveria pagar. Além disso, existem outros agravantes. Tem pessoas com cinco, seis anos, que não tem FGTS, não tem INSS. Os carros com 18 anos rodando", disse Élcio Angelo, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro).

De acordo com o sindicato, há um aviso na empresa dizendo que o pagamento do mês de novembro será pago no dia 16 de dezembro.


Encontrou algum erro? Entre em contato