BAIRRO AFUNDANDO

Braskem inicia estudos na Lagoa Mundaú na próxima segunda-feira

Objetivo é avaliar também o comportamento no fundo da lagoa, além do solo dos bairros
Por Bruno Fernandes com assessoria 30/11/2019 - 07:55

ACESSIBILIDADE

Danilo Borges / Mtur
Lagoa Mundaú, em Maceió
Lagoa Mundaú, em Maceió

A Braskem iniciará um estudo de sondagem com balsa flutuante na lagoa Mundaú, na próxima segunda-feira, 2, O a petroquímica que faz parte do grupo Odebrecht, objetivo é ampliar o conhecimento geológico da região e o entendimento do fenômeno de afundamento que ocorre no Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

A partir dos resultados, será possível avaliar o comportamento no fundo da lagoa, assim como já vem sendo feito nos bairros.O trabalho será conduzido por uma empresa especializada na área de projetos e estudos ambientais e geológicos.

O método de sondagem é feito através de pequenos furos no solo do leito da lagoa, que permitirão a identificação da profundidade, a espessura da camada de sedimentos e a caracterização geológica até 6 metros abaixo da camada de lama. Ao todo, serão avaliados 30 pontos da lagoa.

Estudo do Serviço Geológico do Brasil, realizado em março deste ano revelou um afloramento na Lagoa Mundaú. Ou seja, é como se a margem da lagoa na região do Mutange estivesse afundando, e o outro lado, em Coqueiro Seco, estivesse subindo.


Encontrou algum erro? Entre em contato