MARECHAL DEODORO

Acusado de jogar ácido na ex-companheira é condenado pela Justiça

Por Redação 20/11/2019 - 14:44

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Homem foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial
Homem foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial

Um homem acusado de jogar ácido na ex-companheira, em fevereiro deste ano, no município de Marechal foi condenado nesta quarta-feira, 20, a seis anos e oito meses de reclusão. Ele também deverá cumprir um ano de detenção por haver atacado a irmã da vítima com o mesmo produto.

A sentença proferida juiz Allysson Amorim, da 1ª Vara da Comarca entende que o réu José Gilbenes dos Santos Galvão “cometeu o crime de forma premeditada, tanto é que providenciou antecipadamente a obtenção da substância corrosiva para atingir a integridade física das vítimas”, afirmou o magistrado.

O crime ocorreu quando as mulheres estavam em uma loja de roupas. De acordo com a ex-companheira de José Gilbenes, ele apareceu no estabelecimento com uma garrafa na mão. O acusado teria pedido para conversar, mas ela se negou a falar com ele.

O réu, então, a empurrou e jogou ácido nela. A irmã da mulher, que tentou defendê-la, também foi atingida. As vítimas tiveram queimaduras em diversas partes do corpo e do rosto. De acordo com os autos, o crime foi motivado por ciúmes do acusado.

Em depoimento, José Gilbenes confessou o crime. Disse que tentou falar com a ex-companheira, mas que ela se negou. Tendo ficado com raiva, jogou o ácido nela e na ex-cunhada.


Encontrou algum erro? Entre em contato