RIO LARGO

Garis protestam em frente à prefeitura por causa de salários atrasados

Por Redação 19/11/2019 - 12:26
Atualização: 19/11/2019 - 13:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Manifestação de funcionários da coleta de lixo
Manifestação de funcionários da coleta de lixo

Funcionários da empresa especializada em limpeza urbana de Rio Largo, a Conserg, realizaram na manhã desta terça-feira, 19, um protesto reivindicando pagamento dos salários atrasados em frente à prefeitura. 

De acordo com eles, estão sem receber porque a gestão de Gilberto Gonçalves (PP) não repassa os recursos para a empresa terceirizada. Eles interditaram a Avenida Presidente Fernando Afonso Collor de Mello e atearam fogo em pneus e galhos de árvore.


Devido à manifestação, o serviço de coleta e limpeza de ruas foi interrompido e não há previsão de normalização.

A prefeitura se manifestou através de nota: 

O MUNICÍPIO DE RIO LARGO vem esclarecer à população em geral e a quem interessar, que vem se esforçando, diuturnamente, para honrar os compromissos financeiros decorrentes do contrato celebrado com a empresa CONSERG. Entretanto, importante esclarecer que, em que pese o altíssimo custo contratual mensal, a empresa contratada vem prestando um serviço de baixa qualidade, sendo o mesmo objeto de inúmeras reclamações por parte dos habitantes deste município. Em razão desses dois fatores de difícil transposição, o município de Rio Largo buscou se estruturar com os equipamentos necessários, sobretudo com a aquisição de carros compactadores, para retomar a execução direta dos serviços de recolhimento de lixo, a fim de propiciar uma coleta de melhor qualidade e com menor custo para o município. Assim, quatro compactadores já estão prontos para execução imediata dos serviços e, em breve, mais seis completarão a frota. A gestão municipal está empenhada em prestar um serviço eficiente e de qualidade para com os munícipes riolarguenses e não se curvará a pressões externas que não busquem o melhor interesse público.


Encontrou algum erro? Entre em contato