SERVIÇO

Braskem anuncia fechamento de poços de mineração em Maceió

Por Com assessoria 15/11/2019 - 10:40
Atualização: 16/11/2019 - 13:25

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Bairro do Pinheiro
Bairro do Pinheiro

A Braskem apresentou à Agência Nacional de Mineração (ANM), medidas para o encerramento definitivo da extração de sal e fechamento de seus poços em Maceió. Esta ação faz parte das iniciativas que vêm sendo propostas nos contínuos diálogos da empresa junto ao órgão regulador.

Entre as ações está a criação de uma área de resguardo em torno de 15 poços com a realocação de pessoas e desocupação de imóveis, além do monitoramento contínuo das áreas vizinhas.

A estimativa é que esta área de resguardo envolva aproximadamente 400 imóveis e 1.500 pessoas. Nos demais poços, a recomendação é de que sejam adotadas medidas complementares de monitoramento, sem necessidade de realocação de moradores.

Segundo nota da assessoria de imprensa, “a Braskem irá disponibilizar os recursos necessários e todo o planejamento e execução destas ações ocorrerá em conjunto com a Defesa Civil e demais autoridades. Todas as medidas e ações são baseadas nos estudos que o Instituto de Geomecânica de Leipzig (IFG), referência internacional em geomecânica de poços de sal, da Alemanha, vem fazendo a partir dos dados dos sonares executados nos poços de extração de sal da Braskem”.

A Braskem terá uma equipe dedicada para contato com a comunidade por meio de postos de atendimento presencial e do telefone 0800-006-3029 (ligações gratuitas, inclusive de celulares). O 0800 começará a atender a partir de amanhã, 15 de novembro. O site www.braskem.com/esclarecimento... reúne todas as informações relevantes sobre o tema.

Confira o mapa da região afetada



Encontrou algum erro? Entre em contato