SAG

Robert De Niro receberá prêmio por conjunto da obra de sindicato dos atores

Por Reuters 15/11/2019 - 09:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Robert de Niro
Robert de Niro

Robert De Niro, duas vezes vencedor do Oscar e considerado um dos melhores atores de sua geração, receberá o prêmio anual pelo conjunto da obra do sindicato de atores dos Estados Unidos, Screen Actors Guild (SAG).

De Niro, de 76 anos, receberá o prêmio em janeiro, disse o sindicato SAG-AFTRA na terça-feira, 19.

“Sou membro desse sindicato há mais de 50 anos. É uma honra receber esse prêmio do SAG-AFTRA”, disse De Niro em comunicado.

O astro de “Taxi Driver”, “O Franco Atirador”, “O Lado Bom da Vida” e atualmente “O Irlandês” se juntará a artistas como Alan Alda, Elizabeth Taylor, Morgan Freeman, Clint Eastwood e Debbie Reynolds a receber essa premiação do SAG. A cerimônia ocorrerá em Los Angeles em 19 de janeiro.

Os prêmios SAG-AFTRA são votados pelo sindicato de 160.000 atores. O prêmio de conjunto da obra é entregue a um ator que promove “os melhores ideais da profissão”.

De Niro, co-fundador do Festival de Tribeca em Nova York, já recebeu algumas das mais altas honrarias culturais dos Estados Unidos, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade e uma homenagem no Kennedy Center.

“Do inferno ardente do jovem Vito Corleone ao touro enfurecido Jake LaMotta e o avô de todos Ben Whittaker, (De Niro) continua a tocar nossos corações e abrir nossas mentes para novos e emocionantes mundos de compreensão e emoção”, disse a presidente do SAG-AFTRA, Gabrielle Carteris, em comunicado, referindo-se aos papéis do ator em “O Poderoso Chefão 2”, “Touro Indomável” e “Um Senhor Estagiário”.

O prêmio SAG para atores de cinema e televisão é uma das maiores cerimônias da temporada de premiação de Hollywood que culmina com o Oscar em 9 de fevereiro. As indicações deste ano serão anunciadas em 11 de dezembro.


Encontrou algum erro? Entre em contato