ATENÇÃO

Saiba como acionar a Defesa Civil no feriado e fim de semana

Por Secom Maceió 15/11/2019 - 09:14

ACESSIBILIDADE

Pei Fon/ Secom Maceió
Acionamento no final de semana deve ser feito através do Corpo de Bombeiros, pelo número 193
Acionamento no final de semana deve ser feito através do Corpo de Bombeiros, pelo número 193

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o acionamento do órgão no feriado desta sexta-feira, 15, – em comemoração à Proclamação da República, e neste sábado, 16, e domingo, 17, devem ser feitos por meio do Corpo de Bombeiros, pelo número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) farão o monitoramento das áreas de risco da cidade e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

O atendimento pelo 0800 030 6205, assim como o atendimento ao público na sede da Defesa Civil, serão retomados na segunda-feira (18), a partir das 8h.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para o feriado é de sol na maior parte do período, com temperatura máxima de 30°. Já no final de semana, a previsão também é de sol e tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco para que, caso não se sinta segura durante eventuais ocorrências, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione Corpo de Bombeiros, pelo número 193. O órgão municipal fará a avaliação da área.


Encontrou algum erro? Entre em contato