INOVAÇÃO

Fiea sedia seminário que debate o futuro da panificação

Por Ascom Fiea 12/11/2019 - 09:49
Atualização: 12/11/2019 - 12:39

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Evento reúne empresários e interessados no ramo
Evento reúne empresários e interessados no ramo

Iniciativa do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de Alagoas (SindiPan/AL), foi aberto às 9h desta terça-feira, 12, o IX Seminário Tecnológico de Panificação. Com o tema “Conhecimento e Inovação, o fermento para sua empresa alcançar o sucesso”, o evento reúne empresários do ramo e outros interessados, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), no bairro do Farol. 

A palestra de abertura, às 9h40, será sobre inovação na Gestão da Produção, proferida pela consultora do SEBRAE, Mariana Mendes. Na sequencia é a vez de Emerson Amaral, da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), que fala sobre “Performance da panificação brasileira e desafios atuais e futuros”. Um dos grandes momentos do Seminário é a palestra “O pão francês perfeito”, que será proferida por José Neilton, supervisor técnico do Moinho Motrisa.

Ainda pela manhã, o presidente do Sindipan/AL, Alfredo Dacal, que é vice-presidente da Abip, fala sobre “O uso de gorduras trans nas padarias”. Após o intervalo para almoço, as atividades serão retomadas às 14h, com relato do empresário Ricardo Ledut, da Ledut Casa de Pães, empresa do Espírito Santo, sobre sucesso na atividade de panificação. Haverá também a palestra “Importância do Associativismo e Cooperativismo”, proferida pelo presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José dos Santos, marcada para às 14h50.

Antes do sorteio de brindes, que marca o encerramento do IX Seminário tecnológico de Panificação, os participantes acompanham palestra sobre “A importância do designer e layout dentro das padarias”.


Encontrou algum erro? Entre em contato