MUNDO DO CRIME

Agentes da Polícia Civil são presos por formação de quadrilha

Por Com Polícia Civil 12/11/2019 - 09:06
Atualização: 12/11/2019 - 09:19

ACESSIBILIDADE

Central de Flagrantes I, no bairro do Farol - Foto: Bruno Fernandes
Central de Flagrantes I, no bairro do Farol - Foto: Bruno Fernandes

Agentes da Polícia Civil foram presos na segunda-feira, 11, suspeitos de envolvimento no crime de extorsão contra comerciantes e de integrar uma organização criminosa. Segundo informações policiais, quatro agentes utilizavam aparato da PC para enriquecimento ilícito.

Eles foram flagrados no Mercado da Produção, em Maceió, portando armas e distintivos, trajando uniformes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e de posse de veículo travestido de viatura, exigindo vantagens indevidas de comerciantes do local.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Gabriel Yuri Gomes dos Santos Rocha, Samarone Mendes Gonçalves, Austerlígenes da Silva Souto, Max Antônio de Andrade (dois mandados) e mais uma ordem de prisão contra Laryssa Manuela Magalhães da Silva - já presa desde julho deste ano.

Também foi decretada a prisão preventiva de Juarez José da Silva, que se passava por policial nas ações criminosas do grupo. Ele segue foragido. 

O agente Max Antônio de Andrade ainda teve uma segunda prisão decretada após ter sido demonstrada na investigação a sua participação na ação ilícita que culminou na deflagração da primeira fase da operação. 

Mesmo estando no Rio de Janeiro, o policial era mantido informado de toda a evolução das ações do grupo em Alagoas, bem como foi gratificado com parcela do produto do delito.

Além das prisões, também foi decretado o afastamento cautelar dos agentes públicos de seus cargos na Polícia Civil, bem como a suspensão de suas autorizações para portar arma de fogo.


Encontrou algum erro? Entre em contato