Alagoas, 13 de novembro de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CUIDADO

Equatorial alerta sobre golpe de falsos funcionários da empresa em Alagoas

Golpistas alegam que cliente deveria ter realizado substituição de equipamento

Bruno Fernandes

08/11/2019 15h03 - Atualizado em 08/11/2019 15h03

Medidores são os objetos usados para aplicar o golpe
DivulgaçãoMedidores são os objetos usados para aplicar o golpe

Golpistas então se passando por funcionários da Equatorial Energia, em Alagoas. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 8, pela empresa.

De acordo com comunicado encaminhado a imprensa, homens estão se passando por funcionários da distribuidora e se dirigindo a residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor.

Como desculpa para a fraude, os golpistas alegam que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno. No local, os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 40030497 e 08005913065.

Ainda de acordo com o comunicado, ao atender a ligação, outras pessoas se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial.

"Diante dessa situação, a Equatorial esclarece que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção", explica a empresa.

A Equatorial esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente. 

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade