Alagoas, 14 de novembro de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TRAGÉDIA AMBIENTAL

Cerca de 530 toneladas de petróleo cru foram retirados das praias alagoanas

Maior parte do material foi recolhido no município de Japaratinga

Bruno Fernandes com Agência Alagoas

22/10/2019 15h03 - Atualizado em 22/10/2019 16h04

Vazamento de petróleo em Alagoas: mancha de óleo gigante aparece em Jarapatinga
Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas / DivulgaçãoVazamento de petróleo em Alagoas: mancha de óleo gigante aparece em Jarapatinga

Cerca de 533 toneladas de óleo já foi retirado das praias em Alagoas. A informação foi passada nesta terça-feira, 22, pela equipe de comunicação do Instituto do Meio Ambiente. Até o momento, a maior parte do material foi recolhido no município de Japaratinga.

Na Barra de São Miguel, também nesta terça-feira, teve continuidade a ação de limpeza. Para a quarta-feira, 23, está previsto mais um mutirão com a participação da equipe mobilizada pelo setor de Educação Ambiental do IMA. 

Na capital, fragmentos de óleo foram encontrados na praia de Ipioca. A prefeitura enviou trabalhadores da equipe de limpeza para recolher o material.

Em Japaratinga e Maragogi, o trabalho de mutirão prossegue com a participação de homens da Marinha, reeducandos, técnicos e voluntários do IMA, trabalhadores contratados pela prefeitura e voluntários/moradores da região.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), encaminhou mais 49 custodiados do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), nessa terça-feira, 22, para se juntar a 46 reeducandos dos regimes aberto e semiaberto que já participam dos mutirões de limpeza em Japaratinga.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade