TRAGÉDIA AMBIENTAL

Cerca de 530 toneladas de petróleo cru foram retirados das praias alagoanas

Maior parte do material foi recolhido no município de Japaratinga
Por Bruno Fernandes com Agência Alagoas 22/10/2019 - 15:52
Atualização: 22/10/2019 - 16:04

ACESSIBILIDADE

Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas / Divulgação
Vazamento de petróleo em Alagoas: mancha de óleo gigante aparece em Jarapatinga
Vazamento de petróleo em Alagoas: mancha de óleo gigante aparece em Jarapatinga

Cerca de 533 toneladas de óleo já foi retirado das praias em Alagoas. A informação foi passada nesta terça-feira, 22, pela equipe de comunicação do Instituto do Meio Ambiente. Até o momento, a maior parte do material foi recolhido no município de Japaratinga.

Na Barra de São Miguel, também nesta terça-feira, teve continuidade a ação de limpeza. Para a quarta-feira, 23, está previsto mais um mutirão com a participação da equipe mobilizada pelo setor de Educação Ambiental do IMA. 

Na capital, fragmentos de óleo foram encontrados na praia de Ipioca. A prefeitura enviou trabalhadores da equipe de limpeza para recolher o material.

Em Japaratinga e Maragogi, o trabalho de mutirão prossegue com a participação de homens da Marinha, reeducandos, técnicos e voluntários do IMA, trabalhadores contratados pela prefeitura e voluntários/moradores da região.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), encaminhou mais 49 custodiados do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), nessa terça-feira, 22, para se juntar a 46 reeducandos dos regimes aberto e semiaberto que já participam dos mutirões de limpeza em Japaratinga.


Encontrou algum erro? Entre em contato