app 99

Passageiros denunciam motoristas por cancelarem corridas pagas com cartão

Por Redação 22/10/2019 - 11:35
Atualização: 22/10/2019 - 12:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Motoristas cancelam corridas
Motoristas cancelam corridas

"Olá, seu dinheiro está trocado?". É com essa frase que motoristas do aplicativo 99 sondam, por meio de troca de mensagens, se o cliente irá pagar a corrida em dinheiro vivo ou cartão de crédito. Caso a resposta seja a segunda opção, o motorista cancela a corrida.

A prática tem se tornado corriqueira em Maceió. "Uma vez, ao dizer que meu pagamento seria por cartão, o motorista me disse 'tchau' e cancelei a corrida. Eu achei uma atitude bem desrespeitosa", contou um usuário do app ao EXTRA.

Há casos que o abuso chega a ser maior. "Entrei no carro, o motorista viu que era cartão e pediu para eu descer. Como justificativa, ele disse que tinha problemas de recebimento com a 99", disse outro reclamante.

Outros estados

No site Reclama Aqui, por exemplo, é possível ver denúncias de outros estados do país. "Vários mandam mensagem ou ligam perguntando como será o pagamento, se será com cartão ou dinheiro. Se respondermos que será com cartão via app vão cancelar a corrida", escreveu uma cliente sergipana. 

Já uma paraibana foi deixada na rua em plena noite por conta do pagamento via cartão. "O motorista parou numa esquina deserta e perguntou se a viagem seria paga no cartão de crédito ou em dinheiro e espécie. Eu respondi que pagaria a conta no cartão de crédito. Ele respondeu que não aceitava pagamento com cartão de crédito e que me deixaria ali mesmo na rua em plena 23h40".

Resposta da empresa

Por meio da assessoria de imprensa, a 99 informou que, em casos de comportamentos como descritos na reportagem, que vão contra os Termos de Uso da plataforma, o passageiro deve realizar a denúncia no 0300 3132 421 para que medidas corretivas sejam adotadas, que podem incluir o bloqueio do perfil do motorista.


Encontrou algum erro? Entre em contato