CULTURA

Resultado do edital para figurinos de folguedos é divulgado

Por Secom Maceió 22/10/2019 - 11:23

ACESSIBILIDADE

Pei Fon/ Secom Maceió
Saurê Palmares 2018
Saurê Palmares 2018

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), divulgou, na edição dessa segunda-feira, 30, do Diário Oficial do Município (DOM), o resultado final do edital destinado à renovação de figurinos de grupos de folguedos da capital alagoana. Confira do Resultado.

A chamada pública, lançada oficialmente em 29 de agosto deste ano, tem o objetivo de contribuir com a manutenção das tradições populares do Município. A iniciativa irá contar com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA), que irá ceder designers para a elaboração dos figurinos dos grupos.

Ao todo, R$ 100 mil serão destinados aos grupos selecionados, sendo metade de recursos próprios e a outra metade do convênio Ações Culturais para a Cidade de Maceió. Os 20 grupos selecionados irão receber os desenhos feitos através da parceria com a ETA, além de ajudas de custos, no valor de R$5 mil, para que os figurinos sejam confeccionados.


Encontrou algum erro? Entre em contato