tribunal de contas

Conselheiro Anselmo Brito perde ações movidas contra jornalista

Por Redação 16/10/2019 - 12:43
Atualização: 16/10/2019 - 12:55

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O conselheiro Anselmo Brito
O conselheiro Anselmo Brito

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Anselmo Brito, que há três anos acusou o diretor de comunicação da instituição Geraldo Câmara de se locupletar comercialmente da TV Cidadã, explorando-a e recebendo "jabás”, acaba de receber uma ducha fria da Justiça alagoana. 

Ambas as acusações do conselheiro contra o jornalista, de improbidade e de peculato, foram arquivadas por inconsistência e falta de provas.

Na época, Brito utilizou a sessão plenária e as redes sociais para imputar a todos os jornalistas da TV Cidadã a acusação de “TV Bajulação e Jabá” colocando em xeque a seriedade dos profissionais daquela emissora liderados por Geraldo Câmara.

Com absoluto constrangimento, apesar de ter respondido publicamente a acusação, Câmara, que está no cargo pela segunda vez na gestão do presidente Otávio Lessa, permaneceu todo este período no aguardo das decisões que se apresentam através do Ministério Público e da 3a Vara Criminal, em ambos os casos inocentando-o e não deixando dúvidas quanto à sua integridade moral.

Indagado sobre o que pretende fazer, Câmara disse "estar se reunindo com os advogados para tomar as medidas cabíveis que o levem a ser ressarcido, sobretudo moralmente dos prejuízos sofridos apesar de manter inabalável sua credibilidade junto à opinião pública de Alagoas que bem o conhece".


Encontrou algum erro? Entre em contato