TRAGÉDIA EMBIENTAL

Ministro do Meio Ambiente realiza vistoria em regiões afetadas por óleo em Alagoas

Por Bruno Fernandes 15/10/2019 - 14:23

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve realizar uma vistoria nesta quarta-feira, 16, nas regiões afetadas pelo vazamento de óleo no litoral de Alagoas.

Ao todo, já foram coletadas 200 toneladas de óleo. Em entrevista ao portal BRPolítico, o ministro afirmou que o governo vai realizar uma nova vistoria na região e também na Bahia.

Ontem, 14, o governador do estado da Bahia, João Leão, assinou três documentos que visam ajudar o estado a conter a mancha de óleo que se espalha rapidamente pelo litoral da Região Nordeste. Entre eles, a declaração de emergência nos municípios afetados pelo desastre ambiental.

“Na quarta, vamos fazer essa nova vistoria para continuar tomando as providências para resolver o impacto do vazamento e, principalmente, para encontrar a sua origem. A retirada do óleo está sendo feita e todos os esforços estão sendo feitos nesse sentido", explicou o ministro durante entrevista.

Ainda de acordo com Salles, "há um complicador no material vazado porque ele vem por baixo da água porque é um óleo mais pesado. Então, não adianta fazer barreira de contenção”, afirmou o ministro.

 vistoria vai contar com o apoio de mais dois navios de emergência de contenção de vazamento de óleo da Petrobras.


Encontrou algum erro? Entre em contato