VIATURA

Exame pericial do Instituto de Criminalística de Alagoas encontra vestígios em caso de pedreiro desaparecido

Por Assessoria 09/10/2019 - 20:57
Atualização: 09/10/2019 - 21:07

ACESSIBILIDADE

Aarao José
Vidro da porta esquerda traseira da viatura estava quebrada
Vidro da porta esquerda traseira da viatura estava quebrada

O Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) confirmou nesta quinta-feira, 9, que foram encontrados e recolhidos vários vestígios sobre o caso do pedreiro desaparecido após entrar em uma viatura da guarda municipal do município de Campo Alegre. O carro está custodiado no órgão e deverá passar por um exame para detectar sangue no seu interior.

O pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, desapareceu no dia 04 de outubro, após ser colocado no interior da viatura por guardas municipais de Campo Alegre. De acordo com a perita criminal Maria Neuma de Oliveira Souza responsável pelo exame pericial todos esses materiais encontrados e que apresentam alguma ligação com o caso serão analisados no Laboratório Forense do Instituto de Criminalística.

Maria Neuma destacou que conseguiu recolher em uma estrada vicinal material biológico que pode ser sangue e estilhaços de vidros compatíveis com o da porta traseira da viatura da guarda que foi quebrada. A poucos metros desse mesmo local, também foi encontrado marcas de pneumáticos compatíveis com o pneu do veículo usado pelos guardas no dia do fato.

A perita criminal confirmou que o veiculo passou por uma higienização, antes de ser devolvido pelos guardas suspeitos para a guarda municipal de Campo Alegre. Mas, mesmo assim foi possível identificar manchas no estofado próximo a janela que está com o vidro quebrado.

Novo exame


Diante de tantos vestígios, a viatura foi custodiada pelo IC e passará por um novo exame nesta quinta-feira na sede do Instituto de Criminalística. A equipe irá utilizar um reagente conhecido popularmente como luminol e que foi produzido pelos peritos alagoanos para tentar detectar sangue e outros tipos de materiais biológicos em locais de crime.


Encontrou algum erro? Entre em contato