PENEDO

Justiça começa a ouvir testemunhas no crime contra Roberta Dias

Por Redação 08/10/2019 - 14:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Roberta Dias foi assassinada em abril de 2012
Roberta Dias foi assassinada em abril de 2012


A Justiça deu início hoje a audiência para ouvir testemunhas do caso Roberta Dias, ação sob responsabilidade do juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo. 

Na primeira audiência, que é realizada no  Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, serão ouvidos os policiais arrolados como testemunhas pela acusação. Amanhã, a partir das 9 horas, será a vez das demais testemunhas arroladas.

O caso Roberta Dias, desaparecida em abril de 2012, sofreu reviravolta em maio do ano passado, quando um áudio mostrando o diálogo de duas pessoas vazou. Na gravação, que chegou a ser periciada pela Polícia Federal, Karlo Bruno confessa que participou do sequestro da vítima e que a matou asfixiada com o emprego de um fio de extensão de som automotivo, crime praticado na presença do namorado e pai do filho que a jovem esperava.

Após análise do áudio, o Ministério Público de Alagoas concluiu também que a sogra de Roberta Dias, Mary Jane, “foi a mentora e financiadora da empreitada criminosa”. A avó do filho da jovem e Karlo Bruno foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima); ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.

No dia 22 de outubro, às 10 horas, serão ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa. O interrogatório dos réus, Karlo Bruno Pereira Tavares, 24 anos, e Mary Jane Araújo Santos, 51, será realizado a partir das 9 horas do dia 23 de outubro, também no Fórum de Penedo.



Encontrou algum erro? Entre em contato