Alagoas, 20 de novembro de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OUTUBRO ROSA

Próteses mamárias são doadas para mulheres vítimas de câncer de mama

Assessoria

02/10/2019 09h09 - Atualizado em 02/10/2019 12h12

Distribuição é feita de forma gratuita na sede da ONG Mama Renascer, em Maceió
AssessoriaDistribuição é feita de forma gratuita na sede da ONG Mama Renascer, em Maceió

Com o objetivo de aumentar a autoestima de mulheres vítimas de câncer de mama, o Grupo de Mama Renascer, organização não governamental (ONG) de Maceió, realiza doações de próteses mamárias feitas à mão para pacientes mastectomizadas, que se submeteram à retirada total ou parcial da mama. Para receber a prótese, basta que a paciente compareça a sede do Mama Renascer, que fica localizada na Rua Buarque de Macedo, n° 575 - Poço, em horário comercial de segunda à sexta. 

O Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima em 560 novos casos de câncer de mama este ano em Alagoas, destes uma grande parte das mulheres terão que passar pelo procedimento de mastectomia e terão a sua autoestima abalada, como Mércia Sousa que precisou retirar a mama direita e encontrou na prótese uma forma de recuperar a sua autoestima. 

"Antes da prótese eu improvisada com pedaços de pano, o que me causava vergonha e constrangimento quando saía do lugar. Eu cheguei até pensar em pedir a retirada da outra mama, de tanto que isso me abalava" contou Mércia. 

Como se não bastasse passar por todos os desafios que a doença impõe, as pacientes não conseguem realizar a reconstrução mamária imediatamente e encontram um grande problema: a falta de sutiãs especializados no mercado. Pensando nisso, Walderez Nóbrega de Oliveira, teve a grande de ideia de confeccionar manualmente próteses para ajudar as mulheres alagoanas vítimas do câncer de mama.

"Infelizmente a procura por esse tipo de prótese ainda é baixo na cidade de Maceió, provavelmente pela falta de conhecimento e divulgação desse serviço tão importante. Então aproveito esse espaço para convidar essas mulheres a visitar a nossa ONG e adquirirem gratuitamente a sua prótese, que é confortável e muito bem aceita por diversas pacientes já beneficiadas com este projeto".

A ONG é filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que luta por igualdade nos serviços oncológicos e dá apoio e informações às mulheres que passaram e passam pelo câncer de mama. A instituição foi criada em 2008.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade