AGRONEGÓCIO

Expo Bacia Leiteira começa neste final de semana em Batalha

Por Tamara Albuquerque 02/10/2019 - 08:46

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Evento reúne produtores da região
Evento reúne produtores da região

Com a responsabilidade de estimular o agricultor familiar a fazer investimentos na agropecuária de leite, neste final de semana será aberta oficialmente a 37ª Expo Bacia Leiteira, no município de Batalha. O evento coloca Alagoas em evidência no segmento de agronegócio com uma programação intensa nas áreas técnica e comercial.

Dados da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) a pecuária de leite no estado vivencia uma crise sem precedentes agravada, entre outros fatores, pela longa estiagem de sete anos, elevação dos custos da produção, baixo preço do produto e parcos incentivos públicos na cadeia produtiva.

O cenário é de otimismo para negócios, já que a exposição atrai criadores empresários de toda a região nordestina. A estimativa dos organizadores é que o evento alcance R$ 1 milhão em volume de negócios com leilões, torneio leiteiro, venda de produtos agropecuários, veículos e máquinas, feira da agricultura familiar; além de julgamentos e de expor animais de excelente genética. Mais de 100 expositores participam da Expor leiteira.

O governador Renan Filho estará presente e reinaugura o parque Mair Amaral. A expectativa é de sejam anunciados investimentos para fomentar o segmento. O suplemento Agroeconomia, do Extra, publicou a programação do evento que, no sábado será marcado por shows gratuitos e atrações regionais e nacionais. O público esperado é de 30 mil pessoas até o dia 5, quando será encerrado o evento.


Encontrou algum erro? Entre em contato